segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dia Nacional do Livro



Dia Nacional do Livro. Fico até emocionada, porque a minha vida sem os livros não faria sentido algum! É uma data especial pra mim, e para todos os que gostam e ler, e que sempre valorizam um livro à mão. Os livros, antigamente, eram tabletes de argila, papiros, pergaminhos... Hoje, o modelo tradicional dos livros é o denominado códice. Mas há também áudio-livros, ebook, etc. Mas nada disso substitui o prazer de manusear aquelas delicadas folhas de papel.

Acho que devemos tudo aos livros. Há livros escolares, infantis, didáticos, superiores, gastronômicos, técnicos, científicos, populares, clássicos, religiosos, e muitos outros! Sem eles, dificilmente aprenderíamos diversas coisas que aprendemos facilmente ao ler um livro didático, ou qualquer outro tipo de livro. Claro que a internet também ajuda nesse aspecto de aprendizagem, mas, aprender por meio de livros é muito melhor pois eles não oferecem nenhum prejuízo a nós.

Então, parabéns às pessoas que ajudaram na modernização dos livros para que chegassem a esse ponto! 

Devo dizer que os livros possuem um importante papel na sociedade. Bons livros ajudam na formação de ideias, transmitem conhecimentos sobre diversos assuntos, e ainda nos divertimos lendo-os.

Citem o nome de uma pessoa que não goste de livros, não fique entusiasmada ao ver uma livraria, e eu direi que esta é louca!

Livros, parabéns pelo seu dia!

2 comentários: