quarta-feira, 25 de junho de 2014

Recesso e Copa do Mundo 2014

Eu estava estudando loucamente para a semana de provas, mas pensando em dias melhores: recesso. Não sei se eu era a única que não estava aguentando esses bimestres tão corridos com um conteúdo atrás do outro, mas imaginem a felicidade da garota quando chegou dia 3, o último dia de aula. (Sim, estou de férias desde o dia 3 HAHAHA, outro nível).

A verdade é que precisava descansar, mas lá pelo quinto dia de recesso já enjoei de ficar em casa sem fazer nada. O negócio é o seguinte: não é legal ficar de recesso quando você não vai fazer alguma aula extra, aprender algo novo, nem vai sair com os amigos. Simplesmente não tem graça. O legal é fazer com que esses dias sejam produtivos e legais. Ok, nem todos pensam como eu; pra alguns basta estar em casa com bastante comida, um notebook no colo, e tá ótimo. Eu ia fazer aula pra aprender a ler partitura, mas deu tudo errado, então cá estou com cinco livros pra ler, duas séries pra assistir, com um notebook no colo, saindo com os meus amigos de vez em quando e, sabe, acabei descobrindo que não é tão ruim assim não viajar no recesso. É ótimo viajar, eu AMO viajar, mas a vida não é só isso.

Já ouviram falar de sofrimento antecipado? Quando você sofre antecipadamente por alguma coisa e tal. Então, estou passando por isso só de pensar no quanto esse semestre será longo e sem feriado algum. Às vezes eu até brigo comigo mesma, e até com a Copa, mas não adianta muito. Na verdade, essa Copa que estragou tudo, né não? Se não fosse a Copa, o primeiro semestre não teria sido tão apertado, eu não teria ficado tão cansada, teria o recesso do mesmo jeito, minhas aulas teriam começado mais tarde e o segundo semestre seria normal. 

Mas, enfim, não posso falar nada porque eu assisto os jogos do Brasil como se fosse fanática por futebol. Acho que tudo bem torcer e tal, só não podemos nos esquecer que há uma competição muito maior rolando, e que, diferente dos jogadores da copa, nós buscamos uma coroa incorruptível.


"Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível".
1 Coríntios 9:25 

3 comentários: