segunda-feira, 12 de março de 2012

Escolhendo um livro


Nunca foi fácil escolher um livro, pelo menos não pra mim. Cheguei à boa e velha Saraiva (livraria) a fim de escolher um livro. Literatura brasileira, literatura estrangeira... Dúvida cruel! Comecei a olhar os livros com uma calma bastante perceptível, mas logo me decepcionei com os livros. Muitos falando de vampirismo, de coisas à toa...
Fui procurar o vendedor pra me ajudar. Ele simplesmente mostrou-me os livros que eu mais odiava. O que faz dos vendedores pessoas de péssimas escolhas literárias. Decidi que eu ia ter que procurar sozinha.

É uma missão impossível escolher um livro entre milhares. Romance ou aventura? Contos ou comédia? Estes tipos de dúvidas me tornam uma pessoa totalmente fanática por leitura.

Eu gostei de um livro e comecei a ler a contracapa, mas acabei não gostando. Isso se repetiu muitas vezes até eu encontrar o livro perfeito. Mas, depois de encontrar o livro perfeito, eu acabei encontrando outro livro perfeito. O que formou certa dúvida.

No momento em que eu estava escolhendo entre o livro perfeito 1 e o livro perfeito 2, meu pai me apressava dizendo que estava na hora de ir e blá blá blá... A aflição aumentou e eu tive que optar pelo “unidunitê”. Comprei o livro e agradeci pela “ajuda” do vendedor.

2 comentários:

  1. Verdade........livros um mundo mto bom.........+ na hora de escolher vc fik no mundo da indecisão......

    ResponderExcluir
  2. aushuahsuashau' fazeer o que né... Tem muitos livros bons e é praticamente impossível não ter essa indecisão. Principalmente pros fanáticos.

    ResponderExcluir