domingo, 12 de agosto de 2012

Pais indispensáveis


Feliz Dia dos Pais pra você, que é pai! *O*
E, pra comemorar esse dia, eu vou postar uma redação que eu fiz no ano passado porque eu não estou com vontade de elaborar um texto (problem? u.u)
Eis aqui:

"Cada um tem um conceito diferente quando se trata da importância dos pais. Eu, especificamente, acho que o papel de um pai na sociedade é quase indispensável. É quem te pergunta se fez o dever de casa, com quem vai sair e a que horas volta.

Experiência é o que não falta, e ao se tratar de experiência com pais é fácil achar pelo menos uma. Até hoje chego em casa e, claro que não é meu pai que me pergunta como foi na escola, mas já me coloca na linha: “vou sair. Lembre-se: ‘primeiro a obrigação depois a diversão’. NÃO fique no computador até tarde, NÃO SE ESQUEÇA do dever de casa, ouviu? NÃO é pra você assistir àquele programa que passa às sete da noite, NÃO fique muito tempo no telefone e NÃO ABRA A PORTA PRA NINGUÉM!” Eu sempre fico parada no meio da sala tentando absorver aquele mundaréu de informações.

Meu relacionamento com meu pai é muito legal. Ele faz de tudo pra me deixar feliz, mas sempre com orientações. Como por exemplo: estive em uma época que eu gostava muito de ler. Se faltasse livro eu morria. Ele comprava os livros, mas sempre dizia: “não se esqueça dos livros de história, ok?”.

A questão é: quem iria te orientar, quem iria comprar as coisas pra você, quem estaria lendo jornal na mesa na hora do café da manhã, quem te acordaria de noite com roncos, quem te daria um carro quando completasse 18 anos se o pai não existissem? São carências, sim eu sei. Mas nós, seres humanos não somos de ferro. Carências são essências. Pais são felizes e deixam-nos felizes. Faz-me lembrar daquela frase que diz: “você é responsável por fazer algo que deixe o mundo mais bonito”. Se for assim, os pais já fizeram sua parte, porque isso é ou não é um tipo diferente de beleza?"

2 comentários:

  1. Bruuuna, amei o seu texto(nenhuma novidade nisso)mas bom só passei aqui para te falar isso, porque um elogio nunca é demais.

    ResponderExcluir
  2. Awn, brigadaaaa *-*
    Prima mais perfeita que vc não existe u.u

    ResponderExcluir