terça-feira, 16 de abril de 2013

Antes de dormir...

No que você pensa antes de dormir? Alguns pensam na vida perfeita, ao lado de pessoas perfeitas, com coisas perfeitas... Outros pensam em coisas simples, ao lado de pessoas simples (porém, as certas), com coisas simples. E outros deitam, começam a pensar na vida e logo dormem, de tão cansativa que ela é, até mesmo pensando nela.
Eu admito que, quando deito para dormir, penso no que poderia acontecer, no que provavelmente não vai acontecer, no que eu quero que aconteça, no possível, no impossível e no mais que impossível.
Dizem por aí que os sonhos se formam de acordo com aquilo que pensamos antes de dormir, se baseiam naquelas coisas que ficam na nossa cabeça o dia inteiro, até a hora de dormir... Há quem concorde, há quem não concorde. Não posso dizer se concordo ou não, pois eu nunca lembro dos meus sonhos. Ainda não inventaram qualquer tipo de dispositivo que grava os nossos sonhos para assistirmos depois.
Dizem que a noite foi feita para pensar, não pra dormir. E muitos precisam, realmente, da noite inteira pra pensar em tudo o que está acontecendo, no que acontecerá, no que aconteceria, no que aconteceu, no que acontece... Outros não. Outros nem pensam, ou nem se interessam em pensar. E outros ainda, como eu, dormem mais do que pensam.


2 comentários: