quinta-feira, 11 de julho de 2013

Resenha do filme "Amor e Inocência"


"Na sociedade inglesa de 1795, apenas o dinheiro fazia funcionara sociedade classicista da época e amar era considerado tolice. O Senhor e a Sra. Austen querem o melhor para sua filha caçula e planejam casá-la com o rico sobrinho de uma nobre senhora da região, mas a jovem Jane (Anne Hathaway), abençoada com um espírito independente, enxerga muito além de riquezas e posição social, além de orgulho e preconceito. Ela quer se casar por amor.E é neste momento que Jane conhece o irlandês Tom Lefroy (James McAvoy), um estudante de direito em visita ao campo. Ele é bonito, inteligente e... pobre. Seus caminhos se cruzam várias vezes. Eles duelam verbalmente na floresta,dançam no baile da assembléia, ela o derrota no jogo de cricket e ele lhe dá Tom Jones para ler. Estão se apaixonando. Sem a aprovação dos familiares, a única solução seria fugir, o que acarretaria em vergonha para a família dela e miséria para a dele. Será que o jovem casal está pronto para tomar uma decisão que tanto ofenderia a razão e a sensibilidade da época?"




Ok que eu acho uma besteira esse negócio de se casar por dinheiro, sendo que não há felicidade no dinheiro, mas... relevemos, eram coisas da época. O pai de Jane achava que ela tinha que se casar por amor, mas, devido às condições financeiras da família, ele sugeriu que aceitasse o pedido de casamento feito por sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith). Porém, ela não o amava, havia outra pessoa no seu coração: Tom Lefroy (James McAvoy). Só que este não era rico, dependia do seu tio para sobreviver. Mas quem manda no coração? Ele não escolhe as pessoas pelo dinheiro, status social, beleza, etc. Mas, voltando... Jane e Tom se apaixonaram. E eu achei interessante e emocionante o fato de que, Jane não quis se casar com Sr. Wisley apesar das dificuldades de sua família; ela preferiu seguir seu coração. E eu amei isso. Acontece que não daria certo; Tom e Jane foram feitos para se amarem, não pra ficar juntos, receio. Eu chorei do meio do filme até o final, me perguntando "oh, por que, por que eles não ficam juntos?" Mas, às vezes, há outros planos pra nós, melhores ou piores, cabe a cada um dizer. Achei legal o fato de que o final do filme não foi previsível. Não contarei o fim do filme, seria grosseiro da minha parte. Foi lindo ver a história que inspirou Jane a escrever um dos meus livros favoritos: Orgulho e Preconceito. Eu recomendo totalmente, seja pra quem tem um amor impossível como pra quem não tem o que fazer nas férias.


Título original: Becoming Jane (2007)
Gênero: Drama
Direção: Julian Jarrold
Roteiro: Kevin Hood, Sarah Williams
Elenco: Anna Maxwell Martin, Anne Hathaway, Chris McHallem, Donald O'Farrell, James Cromwell, James McAvoy, Jessica Ashworth, Joe Anderson, Julie Walters, Laurence Fox, Lucy McKenna, Maggie Smith.
Produção: Douglas Rae, Graham Broadbent, Robert Bernstein
Trilha Sonora: Adrian Johnston


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário