segunda-feira, 8 de julho de 2013

Romancismo

Todos devem ter percebido que ando muito amorosa nesses últimos dias, pois ando postando poesias e etc, etc. Certo. E isso denuncia meu crime: tentei parar de ler livros de ficção mas não está dando certo, e vocês, seguidores, estão sendo atacados pelas consequências da minha falha. Sinto muito. 

Romance faz parte da minha vida, não vivo sem um livro de romance. Não sei porquê, não sei como, não sei que tipo de drogas os romancistas colocam nos livros mas, confesso, estou viciada. Não que isso seja uma bela de uma confissão a se fazer. Eu acho que leio romances por não possuir a vida romântica que tantos namorados têm, então me contento em ler livros com esses romances que vocês podem achar idiotas, chatos, melosos, mas que eu realmente não vivo sem. E sei que isso é uma coisa meio "nada a ver" de se dizer, até porque eu tenho quase 15 anos, apenas. Ninguém com 15 anos deveria se importar com qualquer coisa relacionada à vida amorosa, mas eu me importo.

Eu sei que tanta ficção romancista acumulada na minha cabeça pode causar algum problema na minha exigência de escolher meu futuro namorado, mas eu não me importo no momento. E estou desabafando aqui porque ninguém lê meu blog, mesmo (tristezas a parte).

Além de ler esse gênero como substituição de um amor inexistente, eu acho lindo romances. É lindo quando duas pessoas se relacionam, andam de mãos dadas, fazem declarações para seu/sua parceiro(a), e relatado nos livros é ainda mais mágico, ainda mais pra quem não vive esse tipo de coisa. 

Mas, convenhamos, se eu não ler romance vou ler o quê? Aventura? Não. Terror? Não mesmo. Erotismo? Tá brincando?! O que sobra? O que?


Nenhum comentário:

Postar um comentário