quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O que fazer no último dia de férias?

Meu último dia de férias foi ontem e eu sempre fico sem saber o que fazer quando chega esse dia.
Acontece que eu pensei tanto no que poderia fazer pra finalizar minhas férias com chave de ouro, que acabei por não fazer nada muito interessante. Tocar violão, ler e reblogar já são coisas muito normais pra mim.

Certo, meus pais não entendem o valor sentimental que esse dia tem pra mim. Caramba, é o fim das minhas férias! Mas, pra eles, é apenas um dia qualquer. O dia perfeito pra acordar sua filha de madrugada (8:30), obrigar ela a lavar a louça, arrumar o quarto, fazer o arroz e todas essas coisas. Ah, mas tudo isso muda quando você faz aquela cara de tortura e diz: "poxa, mãe/pai, hoje é meu último dia de férias". Nesse momento você pensa que eles ficarão com pena de você, e que te deixarão fazer qualquer coisa e ir a qualquer lugar, mas o que eles dizem? "Finalmente! Já estava na hora de voltar a estudar". Oh, que maldade!

Meu último dia de férias não foi lá essas coisas, ainda estou bolada com meus pais por não contribuírem para um mágico fechamento das minhas férias, e meu primeiro dia de aula foi horrível.

P.S. Meu primeiro dia de aula só não foi TÃÃO horrível assim porque eu ganhei um cupcake, isso salva qualquer um de qualquer depressão do tipo não-tive-um-bom-último-dia-de-férias.


2 comentários: