sexta-feira, 14 de junho de 2013

Os chatos

Pessoas chatas são o que não faltam! Não importa por onde você ande, por quais planetas e países você passe, sempre encontrará um chato. Eles são previsíveis e tipicamente chatos. Chatos são aqueles que pedem pra gente curtir tal coisa no facebook (ou em qualquer outra rede social), aqueles que riem de tudo, aqueles que falam demais, aqueles que não abaixam a cabeça quando você não consegue enxergar o que está escrito no quadro, aqueles que te provocam, aqueles que pegam suas canetas sem pedir... Enfim, há muito a mencionar.

Não devemos ficar com raiva deles, e sim, tentar suportá-los. Afinal, praticamos chatices diariamente e as pessoas fazem de tudo pra nos aguentar. E nem me venha dizer que você não pratica chatices uma vez ou outra! Você pode até não fazer nada do que foi mencionado acima, mas com certeza faz outras coisas. Por exemplo: desafinar o violão de alguém ou segurar as cordas pra que não saia som algum, tocar a campainha de alguma casa e sair correndo, perguntar pra um sorveteiro se tem sorvete de baunilha e, mesmo se tiver, comprar um de chocolate, etc. E se, mesmo assim, você não fizer nada disso, existem outras coisas. Não adianta fugir. 

Nossos amigos, pais, primos, e parentes em geral aguentam nossas chatices todos os dias. Por que não tentar aguentar os chatos que vivem ao nosso redor então? Não direi que "não custa nada" porque custa sim, custa nossa paciência e gentileza. Mas quase todos os exemplos de chatice que eu mencionei são coisas que eu faço. Então, conclui-se que eu sou uma chata. E vocês também. "Alguns menos, outros mais, chatos somos todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário